13 dezembro 2013

Entrevista - Jefferson Sobral

 
 
Fizemos uma entrevista com o ator Jefferson Sobral, que já participou da Hora do Horror do Hopi Hari e das Noites do Terror do Playcenter. Confira na íntegra:


Diário de Aventuras (DA) - Quando você começou a se interessar em ser ator?     
Jefferson Sobral (JS) - Eu comecei a me interessar pelo teatro quando tinha 14 anos, quando entrei em um curso de teatro vocacional, simplesmente para diminuir minha timidez, mas conforme fui me envolvendo a paixão aumentou a cada dia e a timidez diminuiu consideravelmente (risos).

DA - Você teve apoio da sua família?
JS - No começo fui apoiado pelos meus pais a fazer teatro pelo fato da timidez, mas conforme cresci e decidi levar isso como profissão , o apoio diminuiu consideravelmente, afinal não era a profissão que meus pais desejavam para mim.

DA - Quais eventos em parques de diversões você já participou?
JS - Comecei em 2012 no Playcenter, na Ultima Edição das Noites do Terror no parque. Em seguida entrei para o elenco da Hora do Horror do Hopi Hari, na Edição Lua Negra também em 2012. Em Janeiro de 2013 participei da Edição das Noites do Terror do Playcenter, em Curitiba, no Yupie! Park. E Fiz uma pequena participação de apenas 1 dia, cobrindo uma falta, no parque Cidade das Crianças, ou "Cidade do Terror".

DA - Qual é a diferença de se trabalhar em um lugar como esse?
JS - Para quem é acostumado a trabalhar dentro de um teatro, é bem diferente, pois no teatro o público geralmente não intervem no seu trabalho, e você é ''preso'' em um texto. Já em eventos de terror, sua interpretação é diretamente com o público, onde o susto e sua caracterização é o principal foco, e não um texto como no teatro, logo você utiliza muito mais o improviso, de acordo com cada pessoa que está de passagem pela sua área de atuação.

DA - Como foi a primeira vez que você participou desses eventos?
JS - Foi maravilhoso, pois foi no Playcenter, um parque no qual eu sempre frequentei desde criança, e desde muito jovem frequentava as NOITES DO TERROR, mesmo que na infância com muito medo (risos) . Foi muito emocionante estar trabalhando, atuando, em um lugar de tamanha importância para mim, sentir aquele arrepio pela vibração do público, aquela adrenalina a flor da pele, foi simplesmente maravilhoso, e profissionalmente, foi muito importante, pois depois de participar deste evento, muitas portas se abriram para o meu trabalho.

DA - De todos os seus personagens qual é o seu preferido?
JS - Difícil essa pergunta, são tantos personagens, tantas peças de teatro e eventos, que fica difícil decidir apenas um... então defino 2 : O preferido entre eventos de terror é o Capitão Bruce , que fiz no Yupie com o Playcenter em Curitiba. Pois foi um personagem em que pude cria-lo desde o começo, da minha maneira, da forma em que achei melhor, e que Graças a Deus foi um sucesso, onde as pessoas comentam até hoje! E fora a área de terror, tenho muito amor por um personagem que faço a quase 1 ano, um certo palhaço infantil, bem amado pelas crianças (risos), que tem me feito entender muito mais sobre o mundo infantil, sobre a alegria, emoção, em como um personagem pode realmente causar emoções diferentes nas pessoas.

DA - Houve alguma situação inusitada, engraçada ou até mesmo constrangedora que você passou?
JS - Com certeza, várias... Uma vez fui agarrado por uma visitante, que estava apaixonada pelo personagem, que era um zumbi...(risos). Assustar uma moça pegando no seu tornozelo e essa moça do nada desmaiar na sua frente, foi assustador no momento, hoje em dia é motivo de risadas (risos) e várias outras histórias que acho que daria para escrever um livro (risos).

DA - Qual foi o evento que mais marcou a sua carreira?
JS - Um evento que fiz como palhaço, onde fui visitar um hospital de crianças com câncer, e que realmente mexeu comigo de uma forma gigantesca, ver a alegria das crianças, das mães e familiares, perceber o quanto a vida é importante e o quanto devemos agradecer a Deus pela nossa vida e nossa saúde. Foi um momento que jamais sairá da minha lembrança, simplesmente MARAVILHOSO !

DA - Qual foi o presente mais especial que você já ganhou dos seus fãs ou colegas de trabalho?
JS - Foi um Dvd com fotos e vídeos meus de personagens diferentes, foi suuper bacana, tenho guardado com muito carinho!

DA - Além dos eventos de Terror você já chegou a participar de outros tipos?
JS - Participei de vários eventos, gravei pegadinhas, figurações em comerciais, participei de um curta metragem, fui modelo de penteado em um evento para cabeleireiros, várias festas de Aniversário com diferentes personagens..

DA - Nós podemos te esperar nos próximos anos atuando e assustando?
JS - Com certeza, mesmo conciliando trabalhos, sempre arrumo um tempinho, encaixo datas, para conseguir sempre participar desses eventos de Terror que tanto amo !

DA - Que mensagem você tem para aqueles que querem seguir a mesma carreira que você?
JS - Para quem quer entrar nessa área, digo para não desistir, pois você trabalhando corretamente, sem se envolver em intrigas, fofocas e afins, provando a cada dia sua capacidade, sua personalidade e seu caráter, aos poucos as pessoas começam a citar seu nome, a te envolver em trabalhos, e quando você menos espera já começou a ter uma carreira super legal, cheia de trabalhos e amigos por onde passa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário