16 maio 2011

Entrevista - Alisson Rodrigues

                                      
E aí pessoal!!!


Fizemos uma entrevista exclusiva com o Alisson Rodrigues que é ator e maquiador, trabalhou na Noite do Terror do Playcenter e na Hora do Horror do Hopi Hari.
Confira aqui na íntegra:


Diário de Aventuras (DA) - Quando você começou a pensar em ser ator e maquiador?
Alisson Rodrigues (AR) - A profissão de ator veio desde pequeno...queria muito ser ator, via novelas e queria estar lá...logo que eu saí do colégio procurei uma faculdade para poder realizar esse sonho.
E de maquiador veio depois...logo que entrei na Hora do Horror do Hopi Hari..quando vi as maquiagens fiquei louco e quis muito aprender e fazer isso!!!
DA - Você teve apoio da sua família?
AR - Ator não...meus pais não queriam...achavam que não ia dar dinheiro e tals...mas logo que viram meu primeiro espetáculo profissional essa ideia mudou...eles viram que é tudo o que sei fazer e tudo o que mais gosto de fazer....

DA- Você já participou da Hora do Horror e da Noite do Terror. Como foi a primeira vez que você participou de um evento desse tipo?
AR - Já fiz os dois parque sim...pela Yep eventos no Hopi Hari e pela Energia produções no Playcenter...
A primeira vez a gente nunca esquece... é como entrar num palco, só que alí o seu público está a sua volta...na sua cara...é uma emoção mais forte...você não tem pra onde correr..é atuar ou atuar...

DA - Já teve alguma coisa nos bastidores ou até mesmo na hora dos eventos que nunca mais saiu da sua cabeça?
AR - Ah sim...são muitas coisas que não saem da cabeça..amizades que fazemos nesses eventos por ex...são amizades pra sempre...
Mas tem uma que eu lembro...quando minha barba caiu em 2006, eu fazia o Mago Branco na Hora do Horror...e no show de encerramento minha barba caiu...o público não percebeu mas eu ri muito...rsrsrsrs

DA- Além dos eventos de horror, você já participou de outros eventos?
AR - Eu desde 2006 trabalho com o parque Hopi Hari em todos os eventos deles...ou maquiando ou atuando...fiz os Férias Mágicas como chefe de maquiagem e também como ator, fiz os Hopi Verões...são trabalhos completamente diferentes mas muuuito gostosos de fazer...cada personagem é um desafio que eu levo da melhor forma possível...adoro desafios...
E criar maquiagens também para cada um desses personagens é maravilhoso, participar da criação de algo é ótimo...

DA - De todos os personagens qual é o que mais te orgulha?
AR - Eu sempre digo que o meu personagem favorito em toda a minha carreira é o meu próximo personagem...rsrsrs
Mas eu me orgulho muito do Leão do Mágico de Oz, que eu fiz em Hopi Hari...eu adorava esse personagem...

DA - Nos parques ou até mesmo no seu dia a dia as pessoas te reconhecem por causa de seus papéis?
AR - Sim, sim...e é super legal esse reconhecimento do trabalho...
Tem quem me chame até hoje de Leãozinho...rsrsrs
Na maquiagem ainda sou mais reconhecido por ter ultimamente trabalhado mais com isso...

DA - Ser ator já é difícil. Mas como é ser maquiador ao mesmo tempo?
AR - Meu...é fantástico na verdade porque quando você cria um personagem você o cria desde o seu nascimento..e já imagina uma maquiagem para ele, e quando outra pessoa faz essa maquiagem pode não sair como esperamos...comigo já faço os dois...já imagino e executo..é ótimo...
Mas é um trabalho em dobro né, mais disciplina, mais comprometimento...mais suor...mas também mais reconhecimento, mais coisas boas a receber...
não é fácil mas nada que é bom vem fácil...rsrsrs

DA - Qual a maquiagem da Hora do Horror e da Noite do Terror que te deu mais trabalho?
AR - Com certeza o Canibal da Hora do Horror de 2010, era uma maquiagem de corpo inteiro, mega detalhada...eu ficava mais ou menos 1 hora nele...era super complicada de fazer mas também muito gostosa, sou bastante detalhista....
Tem o Gênio do Férias Mágicas que também era uma maquiagem corporal que todos os dias eu diferenciava a cor, era ótimo fazê-la também e ver o público comentar sobre...

DA - De todos os eventos que já participou em toda a sua carreira, qual foi o mais marcante?
AR - Acho que sempre o primeiro é o que mais fica na cabeça né.
Foi a Hora do Horror 2006. Personagem principal, show de abertura e encerramento, tinha um enorme destaque.
Mas ficou mais na cabeça por ter sido o primeiro...

DA - A gente pode te esperar na próxima Hora do Horror este ano?
AR - Bom..tenho alguns projetos agora de voltar aos palcos do teatro e dos musicais, voltar a cantar também que é algo que vem em paralelo na minha carreira, mas quem sabe, ainda tem chão até lá...
é um evento que eu adoro fazer e se for pra estar esse ano, farei meu trabalho muito feliz!!

DA - Qual é a mensagem que você tem para o pessoal que quer seguir a sua carreira?
AR - Não é uma carreira fácil, mas é incrível, fazer sorrir, chorar..tocar as pessoas em seus interiores...não tem preço...vale muito a pena...mas tem que estudar...e bastante..rsrsrs.

Uma pergunta a parte...
Você que fez o palhaço na Hora do Horror de 2009 né?
Sim, eu fiz o palhaço vermelho das fotos de divulgação, dos banners, da entrada do site e do comercial. No parque eu não atuei como palhaço...fiz só os da divulgação.
Eu que comecei fazendo o palhaço vermelho....

Quem quiser ver um pouco mais da carreira do Alisson Rodrigues acesse o blog dele:

Nenhum comentário:

Postar um comentário